Segunda a Sexta: 9:30 às 18:00
(11) 3812-0169 / 3814-1359
Sábado das 09:00 às 17:00

Como os móveis antigos ajudam os decoradores

Dia 30 de maio é o dia do decorador, profissional que, com olhar refinado, deixa qualquer ambiente bonito e de bom gosto. Para quem não tem tempo de cuidar da reforma, o decorador é a parceria de sucesso para seu ambiente ficar do jeito que você quer.

A data marca a importância do decorador dentro de um projeto, pois é ele quem vai, a partir de seu estilo de vida e gostos pessoais, montar a decoração do seu quarto, sala, cozinha, escritório, loja, dentre outros. O profissional se atenta não só aos detalhes, como a colocação de objetos, mas também às cores, padrões, texturas, disposição de mobília, harmonia de todas as peças, iluminação e criação de ambientes temáticos. Do ponto de vista estético, o decorador traz tendências que passariam despercebidas no dia a dia.

Móveis antigos na decoração, por que não?

Será que, por conta própria, você pensaria, por exemplo, em utilizar móveis antigos na decoração? Repaginados, os móveis dão um charme especial ao ambiente, agregando o novo e o antigo no mesmo espaço. Essas peças, em geral, são feitas de madeira nobre e guardam estilo único. Além de serem relíquias de família, tornam-se utensílios valiosos.

A mistura de estilos é uma tendência da decoração que requer cuidado. Nem sempre aquilo que você pensou pode dar certo, e o perigo de errar é bem maior se um profissional experiente não estiver envolvido no processo.

Quais tipos de móveis antigos posso usar?

Alguns móveis que, com o passar do tempo, caíram em desuso, hoje têm status de relíquia. Penteadeiras, chapeleiras e cômodas são peças vintage que criam um estilo único na decoração. Trazem ares do passado com toques de futuro. Esses móveis podem ser comprados em lojas de móveis antigos Há ainda lojas específicas que comercializam e recuperam móveis antigos. Um decorador certamente mostra o caminho das pedras e ajuda na melhor maneira de repaginar o móvel.

É preciso, portanto, atentar-se:

  • Características do móvel;
  • Características da madeira;
  • Tempo de uso;
  • Desgaste da pintura.

Na dúvida, contrate um decorador

Se estiver na dúvida sobre o que utilizar e como, contrate um decorador. Esse profissional garante:

  • Comodidade na decoração, considerando o seu projeto;
  • Orçamento dentro das suas previsões de gastos;
  • Opções de compra;
  • Opções de reforma;
  • Pesquisa das melhores ofertas do mercado.

Você ganha em tempo e economia. Um profissional experiente e gabaritado para o trabalho é a certeza de um ambiente do jeito que você quer, com requinte e bom gosto. É um investimento de retorno garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×