Crie ambientes retrôs com pouco investimento
Provavelmente já deve ter visto imagens de ambientes com móveis sendo reutilizados com outro objetivo. Por exemplo as gavetas dos guarda roupas, que podem ser pintadas de uma cor mais vibrante, tirando a cor apagada do tempo e utiliza-lo como barzinho ou prateleiras na parede.
O que você precisa é utilizar a criatividade e colocar a mão na massa. Funciona como uma terapia, quando você vê aquele móvel antigo sem utilidade se transformar em algo útil da sua casa.
Outros exemplos que podemos citar são os baús de viagem antigos que podem ser transformados em biblioteca ou criado-mudo, garrafas de vidro velhas viram suportes de luminárias ou candelabros. Até eletrônicos podem ganhar vida novamente, geladeiras antigas que podem virar um arquivo ou guarda-roupas e até mesmo uma televisão se transforma em um minijardim.
Esta é a maneira ecológica para reciclar os móveis e eletrônicos antigos, e o melhor: com pouco investimento. O que você vai precisar mesmo é de uma lixa, pinceis e tinta.
Esse tipo de decoração é muito charmoso, caso você herde um móvel antigo, sinta-se uma pessoa de muita sorte. Encontramos este tipo de decoração em casas com muita elegância, luxuosidade e sofisticadas. Os design de interiores adoram trabalhar com esse material, sem falar que são muito mais resistentes do que os móveis dos tempos atuais.
Caso não tenha nenhuma herança na sua família que possa aproveitar ou então gostaria de completar o seu ambiente retrô, procure por uma loja especializada em móveis antigos como a SOS Móveis Antigos, com certeza irá encontrar o que está faltando para deixar a sua decoração do seu jeito.
Talvez você já tenha aquela cristaleira linda e conservada, mas a sua cozinha tem poucos móveis antigos para deixar o seu décor harmonioso, então invista em uma mesa da época, prateleiras, porcelanatos, garfos, entre outros. Busque exemplos na internet, o Pinterest por exemplo é uma rede muito interessante para se inspirar e até ajudar a criar novos conceitos.