Quadros – obras para flutuar na sua casa
Eles voltaram a ocupar o seu lugar, o da arte que sai do chão, que salta aos olhos e ao coração, de leitos a intelectuais, de crianças a idosos, não como não se emocionar com os quadros suspensos do MASP (Museu de Arte de São Paulo), edificado pela arquiteta Lina Bo Bardi, as peças retomaram a proposta original dela. De ficarem suspensos, de forma que o público caminhasse pelos quadros. ´
Hoje o Blog da SOS Móveis Antigos presta sua homenagem a essa volta da arte em seu melhor lugar, nas alturas. E também a inteligência que deixa seu legado, a de Lina Bo Bardi.
Vamos participar desta celebração com algumas sugestões de sua coleção de quadros, os estilos variam bastante, mas a essência é ter sua arte por parte.
Esse quadro é todo em madeira, com ar rústico e uma escultura intensamente vermelha como ponto focal. Para os modernos de plantão, cairá bem num canto só seu ou para uma sala na mesma linha, é uma peça de impacto.
Moldura toda em madeira com folha de ouro, o quadro é de Clodomiro Amazonas Monteiro Taubatéo, um paulistano que foi um pintor, ilustrador e restaurador brasileiro. Começou a pintar aos 16 anos, foi também restaurador e um dos idealizadores do Salão Paulista de Belas Artes.